Pós-Graduação - Educação

 

Docência Universitária e Tecnologias
Propiciar o aprendizado e a formação pedagógica de portadores de diploma em graduação superior, sem licenciatura e habilitação legal para a docência no ensino superior; Conferir o instrumental técnico necessário ao exercício profissional pertinente ao universo acadêmico; Possibilitar ao professor condições intelectuais para o melhor desempenho acadêmico; Qualificar os atuais profissionais do magistério superior, assim como aqueles que pretendem atuar na docência universitária.

 

Educação Especial na Perspectiva do AEE – Atendimento Educacional Especializado
Capacitar profissionais para a Educação Especial e AEE – Atendimento Especial Especializado, na educação de pessoas com deficiências, com transtornos globais do desenvolvimento, com altas habilidades/superdotação, possibilitando a compreensão de suas potencialidades, possibilidades, limitações e diferenças, promovendo ações interativas e inclusivas no espaço escolar e/ou em outros espaços afins.

 

MBA em Gestão Empresarial e Educacional
Este curso tem como objetivo capacitar gestores, mediante o aperfeiçoamento, desenvolvimento de competências e o domínio de conhecimentos em Gestão Educacional e Empresarial, suprindo os requisitos para atuação nesta área, em instituições públicas e privadas.

 

Educação Infantil e Alfabetização: Currículo, Docência e Ludicidade
O curso se propõe a capacitar profissionais da educação, através de momentos de reflexão, análise e ressignificação da ação pedagógica na educação infantil e alfabetização. Nesta Pós é dada ênfase a Organização dos Processos Pedagógicos; Currículo nos Anos Iniciais; Alfabetização e Letramento, Inclusão na Educação Infantil. Outro aspecto relevante é a ação-reflexão oportunizada pelo estágio dos acadêmicos nas séries iniciais.

 

Neuropedagogia e Psicomotricidade
Oferecer fundamentos teóricos sobre o desenvolvimento do sistema nervoso e motriz e as várias etapas da aquisição das habilidades sensórias, cognitivas, emocionais, psicológicas e a inter-relação entre psiquismo e motricidade necessários ao desenvolvimento da aprendizagem humana; estudar através dos conceitos neuropedagógicos e motrizes, as possíveis interferências da estrutura neurológica, cognitiva, emocional, corporal em movimento e sócio interativo no indivíduo.

 

Psicopedagogia Institucional e Clínica
Qualificar profissionais da educação, psicologia e áreas afins, instrumentalizando-os com a aquisição de competências psicopedagógicos, para atendimento de crianças e adolescentes em seu processo educacional e estudos de casos, embasados em uma fundamentação teórico/prática da psicopedagogia clínica e institucional, frente às questões e desafios das dificuldades de aprendizagem ou outras questões relacionadas a educação.

 

Complementação Psicopedagógica Clínica
- Instrumentalizar o profissional da psicopedagogia para o exercício das práticas psicopedagógicas clínicas que lhes permitam trabalhar com as aprendizagens em suas dimensões e vicissitudes, permitindo avaliações diagnósticas e intervenções competentes para com o sujeito e suas dificuldades de aprendizagem.
- Capacitar o profissional da psicopedagogia para atuar na área clinica (no ambiente do consultório) por meio de assessoramento no processo de aprendizagem, na construção de projetos voltados para o aperfeiçoamento pessoal e profissional, em grupos e/ou individualmente.

 

 

 


 
 






 
 
 
 
 
 
 
 
Webmail
Professor
EditSystem
Coordenador
Administrativo
 
 
 
 
 
Avenida Hamburgo, Qd. 142, nº 254, Jardim Europa. Goiânia - Goiás . CEP 74330-340
Copyright © 2016. INSTITUTO CONSCIÊNCIA GO . Todos os Direitos Reservados.