XIV Seminário Multidisciplinar - Instituto Consciência GO

XIV Seminário Multidisciplinar

FUNDO BANNER SLIDE XIV SEMINARIO MULTIDISCIPLINAR2

ICG 9 anos – excelência que transforma carreiras

 

“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda” (Paulo Freire)

 

Ao completar 9 anos de história, o Instituto Consciência GO, mantenedor da Faculdade ICG, promove a décima quarta edição de seu tradicional Seminário Multidisciplinar. A atividade será composta de momentos altamente enriquecedores que contemplam palestras, homenagens, dinâmicas, apresentação artística e exposição de arte.

O principal objetivo do evento é socializar conhecimentos relevantes a fim de potencializar os participantes a partir de suas realidades tanto pessoais como profissionais. O ICG prima por cumprir seu papel acadêmico e social enquanto Instituição Superior de Ensino.

O XIV Seminário Multidisciplinar também tem como objetivo arrecadar e doar solidariedade! Neste Seminário realiza-se a 10ª Etapa do Projeto Doando e Arrecadando Solidariedade, com a arrecadação de roupas; brinquedos ou livros literários que serão doados, com registro em livros próprio, para instituições beneficentes.

 

OBJETIVOS:

  • Consolidar a Faculdade ICG no mercado Goiano;
  • Projetar o futuro da Instituição;
  • Integrar os acadêmicos dos cursos do ICG com professores e comunidade em geral;
  • Socializar conhecimentos relevantes pra potencializar a vida pessoal e profissional dos participantes;
  • Envolver os participantes numa ação social;
  • Cumprir o papel acadêmico e social da Instituição.

 

1- PROGRAMAÇÃO

16 a 21/10 – Mostra de Arte de Pedro Galvão

A proposta de Pedro Galvão é mostrar pinturas do Cenário de Goiânia, Artistas de Rua; Mitos do Jazz e Clássicos de Cinema com obras produzidas entre 2015 a 2017.

SOBRE O ARTISTA

José Pedro Galvão de Oliveira – PEDRO GALVÃO é goiano formou-se em Artes Visuais no Centro de Educação Profissional de Artes (ITEGO) da Escola de Artes Basileu França.

Pedro Galvão é também Diagramador e designer gráfico profissional, tendo trabalhado em jornais, revistas, gráficas e agências de publicidade. Passou a dedicar com mais frequência às artes plásticas a partir de 2012.

Pedro Galvão, é gestual e pintor por excelência, forjou um imaginário iconográfico inconfundível, ancorado em cores alegres e de uma intensa luz.

A exposição realizada na sede da Faculdade ICG pretende levar conhecimento, informação, entretenimento e diversão, além de desenvolver, por meio da linguagem das artes visuais, um olhar perceptivo, apurado e crítico.

Nas obras de Pedro Galvão e possível notar grande influencia da cultura pop. Notam-se com facilidade cenas emblemáticas de filmes – como Laranja Mecânica, O iluminado e Cantado na chuva, também aparecem artistas anônimos, como artistas de rua e ainda as coloridas vestes e trejeitos da cantora Carmem Miranda.

 

17/10 – Programação do XIV Seminário Multidisciplinar

  • Noturno – das 18:30 às 22h

18:30h – recepção e frequência

19h – Apresentação Artística – Marcus Siqueira

Músico, cantor e compositor, formado em canto lírico pelo Centro Livre de Artes. Analista de Comunicação e Marketing da Faculdade ICG, Psicólogo em Formação.

Participação: Violonista Gabriel Sam Ribeiro. Formação: Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter.

Execução de um Programa de canções variadas do cenário da Música Popular Brasileira Contemporânea.

19:30h

  • Avanços e perspectivas da Faculdade ICG – programação para 2018/1
  • Homenagem aos alunos da Faculdade ICG
  • Integração com a Psicóloga Edirrah Gorett Bucar Soares

Psicóloga; Especialista em Psicologia Hospitalar, Psico-oncologia e Cuidados Paliativos; Coordenadora do Grupo de Apoio Paliativo ao Paciente Oncológico- GAPPO do Hospital Araújo Jorge e Psicóloga da Associação de Combate ao Câncer em Goiás – ACCG.

20:15 – 20:30 – intervalo

20:30 às 21h  –  Palestrante Jean Antonio Lima de Sousa

Advogado; Licenciado em História e em Pedagogia.  Especialização em Gestão empresarial e em MBA – Gestão de Pessoas – Estratégia e Coaching. Atualmente é professor; palestrante e consultor do SENAC -Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – GO.

Tema: Novos campos de atuação profissional para educadores contemporâneos

21 às 21:40 –  Palestrante Selma Cristina dos Santos

Graduada em ciências sociais; Mestre em antropologia social; Doutoranda em antropologia social pela UFG; Autora dos livros Mundo acadêmico e a construção do conhecimento; Normas e técnicas para elaboração e apresentação de trabalhos acadêmicos; Co-autora dos livros professores e futuros professores , estágio e estagiários e Folias e foliões na terra santa

Tema: O Conhecimento como caminho para as mudanças sociais

 

PÚBLICO-ALVO BENEFICIADO

Acadêmicos da instituição e a comunidade em geral.
INGRESSO SOLIDÁRIO

UMA DOAÇÃO – Entrada mediante a doação de uma peça de roupa, brinquedo ou livro literário novos ou usados, que estejam em bom estado de conservação.
10ª Edição do Projeto Arrecadando e Doando Solidariedade