20 de maio - Dia do Pedagogo - Instituto Consciência GO

20 de maio – Dia do Pedagogo

pedagogia

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.” Paulo Freire

Dia 20 de maio é comemorado o dia nacional do Pedagogo, a data homenageia os profissionais responsáveis por atuar na educação, formação e aconselhamento de crianças, jovens e adultos.

     A Pedagogia abrange cargos vários cargos como de: planejar, executar, coordenar, acompanhar e avaliar tarefas próprias do setor da Educação como a docência do ensino infantil e fundamental, coordenação pedagógica, orientação educacional e gestão.

     Engana-se quem acha que lugar de pedagogo é somente na sala de aula, ele ainda acompanha e avalia projetos e experiências educativas em ambientes como empresariais, sindicatos, movimentos sociais, hospitais e outros.

     A responsabilidade do pedagogo para a sociedade vai além da pratica à mera transmissão de informações e metodologias prontas, ele é de fato agente de transformação social.  Ser um pedagogo é ser mais que profissional, é ser alguém que acredita na sociedade no mundo e na vida.

      Parabéns a todos os pedagogos e, em particular, aos professores e alunos do curso de pedagogia do Instituto Consciência GO, pois quem compartilha conhecimento, merece parabéns todos os dias.

Professor Luciano Galdino de Melo Rezende                                                                                 Especialista em Tecnologias Aplicadas a Educação

O Instituto Consciência GO oferece Pós-Graduações afins como:

Cursos de 2ª graduação:

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *